sexta-feira, 23 de abril de 2010

TUTTY


Um vazio enorme ficou após a partida da Julie, do dia para a noite, sem avisos.Talvez ela quisesse partir assim.Duas semanas depois, devido a saudade, a tristeza, conhecemos a Tutty, a minha querida branquela.A trouxemos de Praia Grande, dentro de uma pequena caixa.Logo ela estranhou a viagem , vomitou e rapidamente o veterinário a conheceu.Primeira atitude, dar as primeiras vacinas.Está tudo bem com ela, ela é saudável, o vomito é causado pelo movimento do carro- tudo normal, dizia ele.Primeiro contato com a nossa casa, logicamente ela estranhou, ficou temerosa em conhecer o novo terreno.Ela logo encontrou sua caminha, seus bichinhos, fora aqueles que ela ganhou de presente.Eram muitos.A alegria tinha voltado a nossa casa, o brilho estava de volta.Sua primeira noite, tentamos isolá-la de nós, tentamos deixá-la em outro recinto que não era nosso quarto, mas não deu muito certo não- dormia um pouco durante a madrugada mas logo começava a chorar.Estava longe dos seus irmãos, pai , mãe e da gente.Ao longo do tempo, ela começou a dormir com a gente e o choro deixou de existir.Ela começava ganhar confiança na nova família.Chegou logo o natal.Tenho uma foto em que a colocamos dentro de uma caixa de presente, com suas patinhas para fora, estava muito linda nesse dia e em todos os dias que convivemos com ela.Chegou a conhecer o interior, pena que não deu tempo de curtir muito.Lá ela tinha um apetite muito maior, comia com mais vontade mas já era um indício de sua doença.As férias de janeiro foram maravilhosas.Como ela brincava, corria, sabia os nossos horários de chegada e saída.Ela adorava meu calcanhar, vivia mordendo ele- logicamente confundia com um apetitoso ossinho canino.Quando eu me deitava sobre o tapete, ela corria para cima de mim, me mordendo, me desafiando.Foram umas férias maravilhosas.Mas percebíamos que ela era diferente, não comia muito, tinhamos que fazer carrerinha de ração para que ela tocasse sua comida.Tudo normal para o veterinário.Em março, ele sugere castrá-la, pois seria melhor para ela, poderia evitar doenças futuras.Uma noite antes do dia da cirurgia, quase desistimos, ela era muito pequena, tinhamos os nossos temores.Ela operou, passou e se recuperou bem ,mas depois de duas semanas aparece definitivante o seu problema de nascença.A dor, a anemia deixaram minha peludinha muito fraca, tentamos de tudo, até acupultura.Mas não houve jeito,troquei de veterinário, uma pessoa muito humana e generosa-ela também não conseguiu, estava fora do nosso poder, do nosso alcance, você partiu, partiu brincando.Hoje nossa casa mais uma vez vazia, aquela alegria não está fisicamente mais presente.Você não está mais me esperando atrás da porta.Mas sua lembrança está forte em minha memória, assim com a lembrança da Julie.Eu na minha ignorância pensava que anjos possuíam apenas asas, mas alguns também possuem quatro patas.Ela foi um anjo que habitou nossas vidas por um curto espaço de tempo, mas vivemos de maneira intensa sua passagem aqui pela Terra.Eu te agradeço por ter te conhecido e por ter trazido muitas alegrias .Fica com Deus e até a volta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário